Ex-Bahia, Dado Cavalcanti é o novo técnico do Vitória para 2022

Dado volta a trabalhar em Salvador após passagem pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Vitória já acertou com o seu novo treinador para a temporada 2022. Trata-se de Dado Cavalcanti, que estava livre no mercado desde agosto, quando foi demitido do Bahia após um início ruim no Campeonato Brasileiro da Série A de 2021. Antes, ele evitou o rebaixamento à Série B em 2020 e foi campeão da Copa do Nordeste. As partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira e o anúncio pode acontecer até o final desta semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Matos e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu CRB. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido.

Retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário