Dinei fala sobre ano difícil do Vitoria e projeta permanência até 2023

Atacante tem 158 jogos pelo Vitória e 53 gols marcados

A terceira passagem do centroavante Dinei no Esporte Clube Vitória contou com 14 jogos e dois gols marcados pelo jogador. Ao ser anunciado pelo Leão da Barra em maio deste ano, a projeção do experiente atleta era efetivar a aposentadoria com a classificação da equipe à elite do futebol nacional. No entanto, o objetivo virou de ponta cabeça e o Rubro-Negro acabou sendo rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

 

Dois meses após retornar ao clube onde é ídolo, Dinei sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, diante do CSA, pela 14ªrodada da Segundona. Como resultado, não houve mais possibilidade de continuar em campo na temporada 2021 e, portanto, ele assistiu o time sofrer mais uma queda na história dentro do Barradão. Nesse sentido, em comum acordo, o atacante e o Vitória decidiram renovar o vínculo até o fim do próximo ano.

“Foi um ano difícil, principalmente para mim, para o clube e para o torcedor. Não era o que eu pretendia. Eu tinha um pensamento e, infelizmente, eu tive essa lesão muito grave. Muito ruim ficar de fora, assistindo e não poder ajudar o pessoal. Mas sei que Deus tem um propósito na minha vida e eu não podia parar e encerrar minha carreira assim, lesionado”, comentou o jogador, de 38 anos, em entrevista ao site “ge”.

Em fase final de recuperação da lesão, Dinei está na cidade de Araraquara-SP. Responsável, o ídolo rubro-negro vive a expectativa de retomar as atividades em janeiro.

“O futebol me deu tudo na vida, então sou um cara que cuido fora de campo. Isso facilita um pouco, mas força de vontade, determinação, tem que ter. Nessas horas é muito difícil, quando tem uma lesão grave, mas o pessoal que está de fora te ajuda… família, os amigos. E isso fortalece mais ainda”, pontuou o centroavante.

Com mais de 10 times na carreira, o Leão da Barra é a equipe que Dinei mais atuou – isto é, em 158 jogos. Durante as três passagens no time baiano, ele anotou 53 gols, dois títulos estaduais e a estadia em um dos melhores times rubro-negros já existentes: o da Série A de 2013.

Conhecedor tanto do futebol brasileiro quanto do europeu, ele acredita que a motivação é essencial para permanecer disponível dentro das quatro linhas.

“Que, no ano que vem, eu possa jogar bem, sem lesões e o Vitória possa ter acesso. Aí, depois, eu não sei. Acho que eles vão querer renovar de novo para a Série B. Mas vamos ver se o corpo vai aguentar e a gente ter aquele frio na barriga antes dos jogos. Acho que se tiver motivação ainda para jogar, vou continuar”, revelou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário