Após zagueiro ex-Santos, Fortaleza acerta com o goleiro Fernando Miguel

O experiente arqueiro, de 36 anos, defendeu o Atlético-GO em 2021

Após anunciar a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, ex-Santos, o Fortaleza também acertou com mais um reforço nesta terça-feira (21). Trata-se do goleiro Fernando Miguel, de 36 anos, defendeu o Atlético-GO em 2021 e tinha renovação encaminhada com o clube goiano, mas acabou aceitando a proposta do Leão do Pici. O arqueiro disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.

 

Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março, emprestado pelo Vasco. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Cruzmaltino e por isso

Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel teve duas passagens pelo Vitória, a primeira em 2013, contratado junto ao Juventude, mas ele sequer jogou. Ele retornou ao clube na temporada seguinte. A partir de 2015, começou a ganhar espaço na equipe e fez 37 partidas. A temporada em que mais jogou foi a de 2017, quando entrou em campo 54 vezes. Ao todo, disputou 151 partidas com a camisa do Vitória e deixou o clube após perder a titularidade para o goleiro Caíque por opção do técnico Vagner Mancini na época.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário