Com redução no orçamento, Bahia repensa time sub-23 para 2022

o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o projeto sub-23 será repensado.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a redução no orçamento, previsto em R$ 95 milhões, o Esporte Clube Bahia terá que cortar gastos na temporada 2022. Além disso, o clube terá um calendário mais enxuto em relação aos últimos anos. No primeiro semestre, só terá jogos simultâneos pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o Esquadrão entra na 3ª fase por ter sido campeão da Copa do Nordeste em 2021, e por fim a Série B. Com isso, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o projeto sub-23 será repensado.

 

“Tínhamos cinco competições, agora apenas três. A gente ainda está fazendo uma análise para projetar o papel do sub-23 para 2022. Em breve estaremos concluindo esse estudo. Orçamento e uso no calendário. O que aconteceu no sub-23 nos outros anos vai sofrer adequações para termos um impacto melhor”, explicou o presidente Guilherme Bellintani na reunião com o Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (20).

Na base, também tivemos mudanças. O técnico Eduardo Guadagnucci, que dirigia o sub-20, foi demitido. No seu lugar, Fernando Oliveira, que treinava o sub-17, foi efetivado para ser o comandante na Copa São Paulo.

“Em relação à base, vai seguir a mesma lógica de todas as áreas – redução 80% ou 90% de pagamento de pessoal e alimentação, tributos. Vai haver uma readequação de contratos, encerrando algumas atividades que são desenvolvidas em locais paralelos e transferindo para outros locais, com menor custo. Readequação global que passa pela diminuição do quantitativo de pessoal”, disse o vice-presidente Vitor Ferraz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário