Bellintani nega conversas com a XP para investimento no Bahia

“Hoje estamos conversando exclusivamente com Cruzeiro, Botafogo e Bahia", disse.

Na noite desta segunda-feira (20), em entrevista ao canal do Nicola, o Head da XP Investimentos, Pedro Mesquita, revelou que que tem conversas em andamento com o Esporte Clube Bahia sobre investimentos, além também de Botafogo e Cruzeiro. A XP participou da negociação que sacramentou a venda de 90% das ações do Cruzeiro para o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

 

“Hoje estamos conversando exclusivamente com Cruzeiro, Botafogo e Bahia, e o Bahia está na conta que é um grande clube do nordeste Brasileiro, tem uma torcida muito bacana”, disse Pedro Mesquita, Head da XP Investimentos.

“Cruzeiro e Botafogo foi muito no “não temos opção, então vamos fazer”. Acho que os outros clubes, naturalmente, com o sucesso das transações de Cruzeiro e Botafogo, vão ser pressionados pela própria torcida para que eles possam seguir um caminho. Vejo menos os grandes clubes que tem mais receitas se movimentando. Vejo talvez outros clubes podendo se movimentar. Mas efetivamente estamos trabalhando hoje para Cruzeiro, Botafogo e Bahia”, completou Mesquita em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

No entanto, o presidente Guilherme Bellintani tratou de negar que esteja em conversas com a XP Investimentos. Ele, porém, admitiu que foi procurado por Pedro Mesquita, mas foi apenas uma sondagem.

“Me surpreende que uma empresa do nível da XP Investimentos vá às redes sociais falar que o Bahia vai ser vendido sem ter sequer um mandato do Bahia, sem ter qualquer relação ou autorização do Bahia para realizar qualquer tipo de trabalho com nosso clube”, afirmou o mandatário tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário