Vendido ao Bragantino, Eric Ramires posta mensagem de agradecimento ao Bahia

"Hoje me despeço da minha casa, muito obrigado por tudo Bahia", disse o jogador.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira a venda do meio-campista Eric Ramires ao Red Bull Bragantino. O atleta de 21 anos estava emprestado à equipe paulista desde novembro de 2020, quando houve o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Tricolor pela cessão provisória. Segundo o clube, o Red Bull exerceu a opção de compra de mais R$ 12 milhões por 70% dos seus direitos econômicos. Ramires utilizou sua página no Instagram para postar uma mensagem de agradecimento e despedida ao Esquadrão.

 

“Hoje me despeço da minha casa, muito obrigado por tudo Bahia, queria agradecer a todos os funcionários do clube sem exceção, vocês com certeza ficaram marcados na minha vida, tenho orgulho de dizer que fui formado na divisão de base do esquadrão, cria do fazendão, gratidão eterna, até breve, e um dia eu voltarei…”, postou nas redes sociais.

Natural de Salvadoor, Eric dos Santos Rodrigues foi revelado no Bahia e despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes europeus e brasileiros. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço.

Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, onde atuou apenas 12 jogos. Após retornar do empréstimo da Suíça, Ramires foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas acabou perdendo espaço e ficou fora dos planos, sendo emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou 61 jogos em 2020 e 2021, com 5 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário