Primeiro reforço do Vasco para 2022, Yuri é recebido com festa de torcedores

Yuri atuou pelo Bahia de 2015 a 2017, somando 45 jogos no time profissional

Um dos destaques do CSA na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o volante Yuri está de casa nova para a próxima temporada. Ex-Bahia, ele defenderá as cores do Vasco na Segundona. Torcedor vascaíno durante a infância, o meia teve uma recepção calorosa, com direitos a fogos de artifício, na porta da casa dos seus pais, na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro.

 

Revelado pelo Olaria, Yuri entrou em campo na categoria profissional pelo Esquadrão de Aço. Na ocasião, o volante entrou em campo 38 vezes em 2015. Já na última temporada, ele atuou pelo Azulão, onde disputou 29 partidas e marcou três gols, além de ceder uma assistência.

“Jogar no Vasco da Gama é a realização de um sonho, de um objetivo pessoal e familiar. Quem me conhece sabe que minha relação com o clube se iniciou ainda durante a infância, lá no Parque Columbia, quando ser jogador de futebol era ainda só um sonho”, escreveu Yuri nas redes sociais.

Contratado até o final de 2022, Yuri soma passagens por clubes como Ferroviária-SP, Oeste-SP e Tochigi, do Japão. Após a primeira passagem pelo Tricolor Baiano, o meio-campista retornou à Salvador em 2019, onde jogou pelo time sub-23, e, em seguida, na temporada 2020, quando entrou em campo duas vezes pelo time principal.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário