O atacante Gilberto ainda não definiu em qual clube atuará em 2022, mas sabemos que a chance de ser o Esporte Clube Bahia é quase zero, principalmente depois do rebaixamento para Série B, que vai reduzir o orçamento do clube em 50%. No futebol brasileiro, vários clubes já manifestaram interesse em contar com o camisa 9, entre eles, Ceará, Fortaleza e Fluminense. Recentemente, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que deseja contar com o artilheiro do Bahia, mas que a prioridade de Gilberto era atuar no futebol do exterior em 2022.
Quem também declarou interesse em Gilberto publicamente foi o técnico Abel Braga, que acertou seu retorno ao time carioca. Ele revelou o interesse em trabalhar com dois jogadores. Um deles o atacante Willian Bigode, que deixou o Palmeiras e acertou com o Fluminense por dois anos, e o outro o centroavante Gilberto.
“Tem dois jogadores no Brasil que sempre quis trabalhar já há alguns anos: um é o Willian e o outro é o Gilberto, do Bahia”.
Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.
O lateral-esquerdo Moisés, que estava emprestado ao Internacional pelo Bahia, também está na mira de Abelão. “Eu fiz um comentário, até falei para o Mário, presidente do Fluminense, que eu gostaria de trabalhar também com jogadores que já trabalharam comigo. Por enquanto é tudo possibilidade, mas não significa porque o Fluminense já contratou um lateral-esquerdo, o Pineida, mas eu gostaria de ter o Moisés”, revelou Abel Braga.
- Bahia encaminha acerto com volante que disputou a Série B pelo Goiás
- Empresário revela desejo de investir R$ 200 milhões no Bahia
- Impeachment de Bellintani está descartado, garante presidente do Conselho
- Gerente comercial deixa o Bahia após três meses de clube
- Apesar do orçamento enxuto, diretor garante Doce Mel competitivo no Baianão
- Vitória negocia contratação do técnico Dado Cavalcanti, ex-Bahia
- Com BID de plantão, Vitória busca mais dois reforços para 2022
- Vitória emplaca oito jogadores na seleção da Copa do Nordeste Sub-20
- Reunião vai debater orçamento do Vitória e situação de Paulo Carneiro