Impeachment de Bellintani está descartado, garante presidente do Conselho

Ele afirmou que o estatuto só permite o pedido de impeachment em caso de gestão temerária

Após o rebaixamento do Esporte Clube Bahia à Série B, muitos torcedores, obviamente chateados com a gestão de futebol da atual diretoria, pediram a renúncia do presidente Guilherme Bellintani. Foi falado até em impeachment, é claro, no momento de cabeça quente, afinal, essa possibilidade não existe, foi o que garantiu o presidente Conselho Deliberativo, Leonardo Martinez. Ele afirmou que o estatuto só permite o pedido de impeachment em caso de gestão temerária, o que não é o caso, visto que não existe nenhum indício.

 

“Não existe possibilidade de impeachment. A possibilidade que o estatuto traz é de gestão temerária. O que não existe. Todos os poderes do clube, conselho fiscal, conselho deliberativo, as contas todas, em que pese a dificuldade financeira que o Bahia passa, não existe nenhum indício, nada. Não tem nenhum requerimento em minha mesa, nenhuma representação sobre gestão temerária. Não podemos confundir a insatisfação com os resultados, que a própria diretoria executiva admitiu. Todo torcedor o Bahia admite. Não foi o resultado que queríamos. Hoje não existe a mínima possibilidade sobre esse tema”, afirmou Leonardo Martinez ao repórter Sérgio Pinheiro.

Guilherme Bellintani assumiu o Bahia em 2018, após passagem de Marcelo Sant’Ana que colocou a equipe na Série A e conquistou a Copa do Nordeste em 2017. Apesar do tricampeonato baiano (2018, 2019 e 2020) e do tetracampeonato do Nordeste (2021), a gestão Bellintani também amargou eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sul-Americana. Além disso, a péssima campanha na Série A 2021 culminou com o rebaixamento à Série B.

 

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. O cara GASTA O MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE com contratos maus feitos e Atletas superados,acaba com nossa divisão de base, rebaixou o clube pra série B, viabilizou CT DIAS D’ÁVILA com objetivo claro para vender o FAZENDÃO, AFASTOU O SÓCIO TORCEDOR.. E NADA pode ser feito .. Fala sério e nada pode ser feito .. TRISTE BAAAEEEA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*