Confira os nordestinos que mais pontuaram no Brasileiro de pontos corridos

Dupla Ba-Vi aparece entre os quatro times com mais pontos somados na história dos pontos corridos na elite do futebol nacional

Se na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, dois dos quatro representantes nordestinos tiveram resultados negativos, no Top-10 dos times com maior quantidade de pontos somados na era dos pontos corridos, essas mesmas equipes figuram em primeiro e terceiro colocado. Rebaixados para a 2ª divisão, Sport e Bahia somaram 500 e 458 pontos, respectivamente.

 

Outra equipe que também sofreu o descenso na atual temporada, desta vez, para a Série C do Brasileirão, o Vitória figura na vice-liderança, com 468 pontos alcançados na elite do futebol nacional desde 2003. Classificado para a Copa Libertadores da América 2022, o Fortaleza encerra o G-4, com a pontuação equivalente a 294. Posteriormente, o Ceará aparece na quinta colocação, com 23 pontos a menos do que o rival.

Em seguida, a dupla pernambucana, Náutico e Santa Cruz, aparecem na 6ª e 7ª posição, com 200 pontos e 56 pontos, respectivamente. Único representante alagoano no ranking, o CSA acumulou até hoje 32 pontos. Fechando o pódio, está o América-RN, responsável por somar 17 pontos na principal competição nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário