Por causa de dívida de 180 mil dólares, pelo empréstimo do atacante Walter Bou, que pertencia ao Boca Juniors e atuou pelo clube em 2018, o Esporte Clube Vitória só teve até o último dia 17 de dezembro para contratar jogadores e inscrevê-los no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visto que a entidade entra em recesso, e o Leão foi punido com três janelas sem poder contratar até resolver a pendência. O presidente interino do Vitória, Fábio Mota, frisou que o departamento jurídico vem conversando para tentar solucionar o problema, porém, será preciso vender algum jogador.
“Nosso departamento jurídico vem conversando tanto com o advogado de Walter Bou, quando do Boca Juniors. Mas são cifras e valores que são altos. A gente depende de vender algum jogador para tentar solucionar isso. Com relação ao Boca a gente avançou, mas com relação ao Walter Bou ainda não”, disse.
A expectativa do Vitória é usar o dinheiro que chegará pela venda de Diego Rosa, revelado na Toca do Leão, para quitar a dívida. O jovem promissor estava no Grêmio e foi negociado com o Grupo City, que administra o Manchester City, da Inglaterra. “Nós temos um dinheiro para entrar de Diego Rosa e é com esse dinheiro que planejamos pagar Walter Bou. Mas não sabemos quando irá entrar esse recurso”.
- Com redução de 50% no orçamento, Bahia terá grande desafio em 2022
- Líder em interceptações na Série A, Conti não deve permanecer no Bahia
- Zagueiro revelado pelo Vitória é o novo reforço do Ypiranga-RS
- Presidente exalta salto da Juazeirense no Ranking de Clubes da CBF
- Ex-Vitória, Thiago Carleto vai disputar a Série A2 do Paulista em 2022
- Vitória 1 x 0 Fluminense-PI: Veja o gol do título do Nordeste Sub-20
- Vitória vence o Fluminense-PI e é hexacampeão do Nordeste Sub-20
- Meia revelado no Vitória prorroga vínculo com o Confiança para 2022