Líder em interceptações na Série A, Conti não deve permanecer no Bahia

Conti disputou, ao todo, 45 partidas pelo Bahia na temporada, e marcou um gol.

Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Contratado em março, por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, o zagueiro Germán Conti não demorou para cair nas graças da torcida, com boas atuações e sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. No Brasileirão, apesar do rebaixamento do Esquadrão, o defensor argentino encerrou com bons números, inclusive, foi o zagueiro com mais interceptações na competição, de acordo com a plataforma Sofascore.

 

Conti teve 59 interceptações na Série A, na frente de Eduardo Bauermann, do América-MG, segundo colocado com 57, e Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, o terceiro, com 55. O argentino vestiu a camisa do Bahia em 45 partidas na temporada, e marcou um gol.

Com o rebaixamento do Bahia, a permanência do zagueiro é incerta. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra, porém, o valor é totalmente fora da realidade do clube –  dois milhões de euros por 50% dos direitos. O presidente Guilherme Bellintani chegou a viajar recentemente para Portugal para negociar com o Benfica, porém, a primeira investida foi recusada. Um novo empréstimo também não deve ser aceito pelo clube português, que deve receber ofertas pelo defensor.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia em março. No Esquadrão, se destacou, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário