Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões

neste sábado, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa

Foto - Divulgação

Neste sábado, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões. Ele ficará com 90% das ações. O ex-jogador fez o anúncio junto com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, após o fechamento do acordo realizado em São Paulo. O investimento do pentacampeão será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. Ronaldo, de 45 anos, atualmente também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros.

 

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues, durante a live, comentou sobre o negócio realizado com o ex-jogador: “O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF.”

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. Foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história do clube. Pelo Cruzeiro, o jogador foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores, do Campeonato Mineiro de 1994 e também foi chamado para integrar a seleção brasileira na campanha do título mundial em 1994. Ele também foi campeão mundial em 2002. Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo por três vezes: 1997, 1998 e 2002.

 

Deixe seu comentário!