Pretendido pelo Vitória, Wallyson renova contrato com o ABC

Atacante esteve na mira do Leão da Barra para 2022, mas permanece no Alvinegro Potiguar para a quarta temporada consecutiva

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O ABC anunciou na última quinta-feira a permanência de um dos ídolos do clube para o próximo ano. Aos 33 anos, o atacante Wallyson renovou contrato com o Elefante pela quarta vez consecutiva. Antes de mais nada, a continuidade de Wallyson no time alvinegro aconteceu mediante o acesso conquistado para a Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

 

Anteriormente, o atacante surgiu no futebol brasileiro de 2005 a 2007 pelo ABC. Em seguida, após atuar em clubes como Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, retornou ao Elefante em 2018, onde marcou 9 gols em 16 jogos.

Posteriormente, reforçou o Leão da Barra em 2018. Na ocasião, atuou em 21 jogos – sendo 19 pelo time profissional e dois pelo sub-23, marcando um gol e dando quatro assistências. Em suma, com a camisa alvinegra, Wallyson marcou 64 gols em 100 jogos. Além disso, conquistou quatro vezes o título de campeão potiguar.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário