Ex-volante do Bahia, Yuri é anunciado como novo reforço do Vasco

Yuri Lima Lara surgiu no Olaria e em 2014 foi contratado pelo Bahia

Um dos adversários do Esporte Clube Bahia na Série B de 2022, o Vasco da Gama segue reforçando seu elenco e o novo contratado é o volante Yuri, de 27 anos, que já defendeu o Esquadrão e estava atuando no CSA. O jogador participou de 29 dos 38 jogos do time alagoano na segundona. O Azulão até tentou prorrogar o vínculo, porém, acabou desistindo após a demora do staff do atleta em dar uma resposta.

 

Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara surgiu no Olaria e em 2014 foi contratado pelo Bahia inicialmente para jogar no time sub-20. Em 2015, foi promovido ao elenco principal e teve boas atuações, disputando 38 jogos, porém, começou a sofrer com as lesões, perdendo espaço e atuando apenas 7 jogos em 2016 e 2017. Foi emprestado ao CSA em 2018, se destacando na campanha de acesso do Azulão à Série A.

Retornou ao Bahia em 2019, cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, entrando em campo 10 vezes e marcando 1 gol, porém, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020. Foi incorporado ao elenco de transição, e fora dos planos, não teve o contrato renovado, acertando com o Oeste. Passou também pela Ferroviária antes de retornar ao CSA em 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário