Vitória busca o hexacampeonato do Nordeste Sub-20 neste sábado

A equipe rubro-negra busca a conquista do hexacampeonato.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Neste sábado (18), às 17h30, o time sub-20 do Esporte Clube Vitória entra em campo para enfrentar o Fluminense do Piauí pela grande final da Copa do Nordeste da categoria. O jogo está programado para o Estádio Metropolitano de Pituaçu. Caso ocorra empate no tempo regulamentar, o campeão será definido na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

 

A equipe rubro-negra busca a conquista do hexacampeonato. O Vitória foi campeão nos anos de 2019, 2017, 2015, 2006 e 2004. Em 2003 foi superado na final pelo Sport Recife.

Para chegar à mais uma final, o Vitória venceu quatro jogos, empatou um – com o rival Bahia – e foi surpreendido pelo Boca Junior, de Aracaju (SE), na única derrota. Nas semifinais, venceu o CRB por 3 a 0 o, em Salvador.

O técnico Ricardo Amadeu projetou a decisão. “Quando a gente fala de futebol competitivo o que fica na história são as conquistas. A gente tem trabalhado com esses jogadores sobre a importância desse título para um novo começo”, comenta Ricardo Amadeu, filho do saudoso técnico Carlos Amadeu.

Deixe seu comentário!