Palmeiras explica decisão de devolver atacante Luan Silva ao Vitória

Atacante, de 22 anos, atuou apenas em um jogo no ano de 2020, pelo Verdão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, o meia-atacante Luan Silva voltará ao Leão da Barra após três anos no Palmeiras. Apesar das temporadas consecutivas no Verdão, o jogador, de 22 anos, entrou em campo somente uma vez, em 2020. Segundo o coordenador científico do time paulista, Daniel Gonçalves, as lesões seguidas do atleta associadas ao final de contrato com a equipe implicou no retorno ao clube de origem.

 

“O Luan Silva vem se recuperando de uma grave lesão no joelho. Nesse processo de retorno dele, atuou em 2020, depois teve uma lesão muscular em um jogo, depois no processo de recondicionamento, teve uma nova lesão no joelho, de cartilagem, que obrigou a ser operado. Ele se encontra em plena evolução. Como o contrato do Luan Silva vinha já para se encerrar, houve uma decisão da direção, da comissão de futebol, que a gente não contasse mais com ele na temporada de 2021, e focasse na reabilitação para que em 2022 ele pudesse apresentar o seu futebol em outra equipe”, explicou, em entrevista ao site NOSSO PALESTRA.

A princípio, o vínculo contratual de Luan com o Porco tem vencimento neste mês. De início, o meia-atacante estava emprestado ao Palmeiras até maio de 2020, no entanto, o clube paulista adquiriu 15% dos direitos econômicos do jogador na renovação até o fim daquele ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário