Na noite desta quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo ranking de 2022 dos clubes nacionais. A princípio, o Bahia sofreu o descenso de uma colocação – ficando no 12° lugar, com 10.261 pontos – em comparação com a última lista, de 2021, enquanto que o Vitória desceu uma casa, e figura na 25ª colocação, com 5.913 pontos. Na ponta da tabela permaneceu novamente com o Flamengo, de forma consecutiva pela segunda vez. O time carioca acumula 17.054.
Ainda, diante dos clubes do Nordeste, o Esquadrão de Aço viu o Fortaleza ficar no “topo”, com 10.841 pontos somados e a 11ª colocação. Posteriormente ao Tricolor Baiano, aparece o Ceará, com 9.537. Quarto colocado entre os times da região, o Sport figura na 21ª posição, com 6.896.
Já entre os clubes baianos, a Juazeirense soma 1.815 pontos, após a campanha memorável na Copa do Brasil, e está na 59ª colocação. Por outro lado, a Jacuipense aparece seis casas abaixo, com 1.386. Atual campeão estadual, o Atlético de Alagoinhas, e o vice-campeão Bahia de Feira, assumem as 97ª e a 93ª posições, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
- Vitória anuncia contratação do meia Jadson e do atacante Jefferson Renan
- Ex-Vitória, Walter é apresentado no Santa Cruz e tem recepção calorosa
- Bahia suspende futebol feminino até abril e jogadoras fazem desabafo
- Tá no BID! Vitória acerta contratação do experiente meia Jadson
- Bahia se cala sobre situação de Clayson após acusação de agressão
- Vitória procura patrocinador para pagar salário do zagueiro Wallace
- Neto Baiano é anunciado por time alagoano que disputará a Série D pela 1ª vez
- Palmeiras encaminha acerto com destaque do Botafogo na Série B
- Bahia enfrenta algoz na estreia do Nordestão 2022; Atlético encara o Altos