Palmeiras encaminha acerto com destaque do Botafogo na Série B

O Palmeiras deve perder alguns jogadores de ataque.

Foto: André Durão/ge

Após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras iniciou o planejamento para a temporada 2022, quando disputará Mundial de Clubes, Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Série A. O clube já tem alguns reforços encaminhados, um deles o atacante Rafael Navarro, de 21 anos, que foi um dos destaques do Botafogo na Série B de 2021. O jogador fica livre no início de 2022 e está perto de assinar com o Verdão. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia.

 

Navarro tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro. O time carioca tentava desde março a renovação, mas não houve acordo financeiro, e desde então ele passou a receber procuras de outros times, entre eles Bahia e Internacional. O Minnesota United, dos Estados Unidos, fez uma investida.

O Palmeiras deve perder alguns jogadores de ataque. Willian Bigode negocia com o Fluminense, enquanto Luiz Adriano, que está insatisfeito no clube, deve ser negociado. Deyverson, autor do gol do título da Libertadores, tem contrato apenas até junho.

Natural de Cabo Frio (RJ), Rafael Navarro Leal surgiu nas divisões de base do Fluminense, se transferindo para o Atlético Goianiense em 2018, onde ficou até 2019. Foi contratado pelo Botafogo em 2020, inicialmente para reforçar a base. Em 28 jogos, marcou 8 gols pelo time sub-20. Foi promovido ao elenco principal na reta final do Campeonanato Brasileiro da Série A, disputando 15 partidas e marcando 2 gols. Esse ano, foi um dos destaques na campanha de acesso do Botafogo à Série A, com 16 gols e 10 assistências em 48 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário