Perto do Vasco, volante Yuri se despede do CSA nas redes sociais

Yuri tem negociações avançadas com o Vasco da Gama

Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Titular absoluto do CSA no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o volante Yuri participou de 29 dos 38 jogos que levaram o time alagoano a se aproximar do acesso para a elite do futebol nacional em 2022. Como resultado, a diretoria do Azulão demonstrou interessem em renovar o contrato com o atleta. No entanto, a demora em um retorno por parte do staff do meia implicou na desistência do presidente Osmar Coelho. O jogador, com passagem pelo Bahia, tem negociações com o Vasco da Gama, e também é alvo do Grêmio.

 

“Não sei nem por onde começar. Escrevo essa despedida com o coração apertado, mas infelizmente preciso me despedir, mais uma vez, do CSA. Em 2018 não tive escolha, tive que ir embora. Dessa vez foi uma escolha minha, uma escolha que não foi fácil de fazer, e talvez por isso esteja doendo mais. Em primeiro lugar queria agradecer ao CSA, desde a diretoria, todos os funcionários do clube, e a todos os torcedores que sempre acreditaram no meu trabalho e fizeram eu me sentir em casa. Depois, queria dizer que o CSA é GIGANTE, essa camisa pesa e não é a toa que eu a honrei com o meu suor durante cada segundo que estive com ela em meu corpo. E por último, quero que saibam que o CSA sempre vai estar no meu coração, porque não fui só eu que fiz história nesse time, esse time também fez história em mim. Obrigado por tudo, Centro Sportivo Alagoano!”

Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara surgiu no Olaria e em 2014 foi contratado pelo Bahia inicialmente para jogar no time sub-20. Em 2015, foi promovido ao elenco principal e teve boas atuações, disputando 38 jogos, porém, começou a sofrer com as lesões, perdendo espaço e atuando apenas 7 jogos em 2016 e 2017. Foi emprestado ao CSA em 2018, se destacando na campanha de acesso do Azulão à Série A.

Retornou ao Bahia em 2019, cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, entrando em campo 10 vezes e marcando 1 gol, porém, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020. Foi incorporado ao elenco de transição, e fora dos planos, não teve o contrato renovado, acertando com o Oeste. Passou também pela Ferroviária antes de retornar ao CSA em 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário