Bamor pede renúncia de Bellintani “pelo fim da mesmice e do futebol em segundo plano”

"Os incompetentes conseguiram perder uma dividida para clubes com menor expressão"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a BAMOR divulgou uma carta aberta para fazer críticas e cobranças à gestão do presidente Guilherme Bellintani após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na carta, a organizada cita além do mandatário, os nomes de Vitor Ferraz (vice-presidente), Lucas Dubrscky e Júnior Chávare, esses dois últimos faziam parte da diretoria de futebol, mas foram demitidos. A Bamor prometeu uma cobrança mais rigorosa à direção do clube, mas pediu pela saída de Bellintani, “pelo fim da mesmice, do futebol em segundo plano e por tirarem o clube de onde ele nunca deveria ter saído”.

 

“CARTA ABERTA AOS INCOMPETENTES

O “impossível” aconteceu. Os incompetentes conseguiram perder uma dividida para clubes com menor expressão e investimento. O espírito de fracassado dos senhores Guilherme Bellintanni, Vitor Ferraz, Lucas Dubrscky e Júnior Chávare rebaixou a maior instituição futebolística do Nordeste depois de um processo de retomada consolidado.

Sim, acreditamos que a volta do público seria o ponto chave para nossa permanência e o que conforta a Bamor é saber que fizemos todo o possível para tirar o nosso time da situação que ele se encontrava. Tudo que tínhamos para suar, suamos, tudo que tínhamos pra vibrar, vibramos, esgotamos todas as nossas forças dentro da Fonte Nova e fora dela. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance Brasil a fora, mas infelizmente os responsáveis pelo clube não compraram essa briga com unhas e dentes como a torcida. Essa direção mais uma vez mostrou que não é digna de tamanha mobilização e energia.

São 4 anos de mesmice. 4 anos de ações direcionadas ao extra campo, 4 anos que o Bahia deixou suas marcas para trás e passou a ser o Bahia que frustra seu torcedor sem pensar duas vezes. Isso não é Bahia. O que esses incompetentes estão fazendo com nosso clube é tirar todo o espírito vencedor e focar em alavancar uma empresa de marketing e boas relações. Voltamos a afirmar, ISSO NÃO É ESPORTE CLUBE BAHIA.

Não vamos deixar de vibrar pelas 3 cores nunca. Enquanto o coração de cada integrante da nossa torcida bater, o Bahia terá apoio incondicional, mas que fique claro para Guilherme Bellintanni e companhia que essa tragédia será cobrada a altura. A paz momentânea acabou. Agora com vocês é olho por olho e dente por dente. Não esqueceremos a queda, não esqueceremos as tantas vezes que vocês fizeram descaso com o futebol, não esqueceremos a contribuição para o falecimento de um irmão tricolor que se foi vendo uma partida do seu clube de coração. A mágoa e a raiva que vocês citaram na coletiva pós rebaixamento vai ser vista na prática e sentida na pele.

Pelo fim da mesmice, do futebol em segundo plano e por tirarem nosso clube de onde ele nunca deveria ter saído, RENUNCIEM!”

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário