Especulado no Bahia esse ano, lateral deixa o Grêmio junto com Rafinha e Diego Souza

Recentemente, Rafinha não havia confirmado seu futuro, mas chegou a se prontificar a reduzir o salário

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Especulado em junho como possível reforço do Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Bruno Cortez não faz mais parte do elenco do Grêmio, que disputará a Série B do Brasileiro. Por meio das redes sociais, o clube comunicou as saídas de três jogadores. Além do lateral de 34 anos, deixam o clube Rafinha, Diego Souza e Bruno Cortez. Com vínculo até o final deste ano, o trio não terá os contratos renovados para a temporada de 2022.

 

Recentemente, Rafinha não havia confirmado seu futuro, mas chegou a se prontificar a reduzir o salário para permanecer na equipe, dizendo que estava disposto a ajudar. Os futuros de outros jogadores ainda são incertos, mas o clube já iniciou a reformulação do plantel. Segundo Denis Abrahão, vice-presidente do clube, o atacante Douglas Costa dificilmente permanecerá no clube para 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Bruno Cortês Barbosa acumula passagens por Artuzinho, Paysandu, Cartelo Branco, Quissamã, Nova Iguaçu, Al-Shahaniya (Catar). Em 2011, se destacou pelo Botafogo e foi contratado pelo São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2012, último título relevante do clube paulista. Fez 91 jogos pelo São Paulo e em 2014 foi emprestado ao Benfica-POR, mas fez apenas sete jogos e retornou ao futebol brasileiro para defender o Criciúma. Em 2015 e 2016, atuou no Japão vestindo a camisa do Albirex Niigata. No novo retorno ao Brasil, foi contratado pelo Grêmio, atuando em 228 jogos em cinco temporadas, com 2 gols marcados e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário