Amazon fecha acordo com a Globo para transmissão da Copa do Brasil 2022

Amazon vai ter direito a exibir 36 jogos da competição nacional na próxima temporada

Na tentativa de alavancar o pagamento do vínculo contratual junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Rede Globo acertou um acordo com a Amazon para permitir a transmissão dos jogos da Copa do Brasil 2022. Acima de tudo, a competição nacional seguirá sendo exibida pela TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video. Sendo assim, 36 jogos poderão ser transmitidos pela Amazon.

 

Destes jogos, o acordo prevê ainda para a multinacional de tecnologia norte-americana a exibição de 30 partidas – da primeira fase às quartas de final – de forma exclusiva e, outras seis, em associação com os canais Globo. Em suma, os jogos restantes continuam sendo televisionados pela TV Globo, SporTV ou Premiere.

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento esportivo ao vivo que a empresa vai transmitir no país. É um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime”, explicou João Mesquita, head do Prime Video Brasil.

A próxima edição da Copa do Brasil tem início previsto para 22 de fevereiro e término agendado para 19 de outubro, conforme calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário