Governador Rui Costa ressalta prejuízos com queda da dupla Ba-Vi

Rui Costa acredita que somente o aprendizado vai fazer os times retomarem às séries A e B

Na noite desta terça-feira (14), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), direcionou alguns posicionamentos no decorrer do Papo Correria. Entre os assuntos comentados, o gestor lamentou os rebaixamentos de Bahia e Vitória. De acordo com ele, a principal consequência dos descensos é o aprendizado para retomar às Séries B e C, respectivamente.

 

“Sou apaixonado pelo Bahia, herdei isso do meu pai. É uma tristeza (…) Não tem do que reclamar, até porque nas três últimas edições nós ficamos rezando sempre para o Bahia não cair. Se dois anos isso deu certo, esse ano, infelizmente, a tragédia aconteceu, o prejuízo é grande. Nem se fala o Vitória. Se já era difícil manter um clube competitivo com a arrecadação de Série B, imagine na Série C. É muito triste para o futebol da Bahia não ter nenhum representante no grupo de elite do futebol nacional. Espero que se aprenda com os erros cometidos”, declarou Rui Costa.

Ainda, para o governador do estado, a atuação do Esquadrão de Aço teve influências nas decisões do árbitro da partida. Na ocasião, Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti no lance em que a bola desviou no zagueiro do Tricolor Baiano, Germán Conti.

“Tem gente que fica comentando a última partida, aquele pênalti que, na minha opinião, o árbitro inventou. O cara tá com a mão colada no corpo. Só se arrancar o braço para a bola não bater. Mas mesmo se não tivesse aquele segundo gol, o Bahia seria rebaixado porque precisaria ganhar, e não ganhou. Como não ganhou do Sport, do Cuiabá, do Atlético-GO, perdeu muitos jogos na Fonte Nova”, finalizou.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. acho Belentani um bom gestor
    quanto a segunda divisao vejam exemplos de grandes clubes brasileiros
    vejam o BARCELONA EM QUE SITUACAO ESTA
    E OUTROS GRANDES CLUBES PELO MUNDO
    FIQUEM TRANQUILOS PROXIMO ANO JA SUBIMOS

  2. BELLLITANI um ilusionista que descobriu petróleo em DIAS D’ÁVILA … Gastou de modo irresponsável o dinheiro do clube com contratos maus feitos e atletas superados..destruiu a base e rebaixou o time com maior orçamento de um clube do norte e nordeste … GESTOR FRACASSADO…FORA BELLLITANI TITANIC BLÁ BLÁ BLÁ .. E NÃO A VENDA DO FAZENDÃO …

  3. Se permanecer com este Presidente Bellitani, correremos sérios riscos de não subir, isto é se não frequentar a zona de rebaixamento para a Série C, afinal os dois rivais adoram caminhar juntos. UM aviso: Bellitani, nunca mais atrase os salários dos jogadores, caso contrário, caminhará em passos largos para um fracasso interminável.
    Se Bellitani com um orçamento de $200 milhões já se queixava e não teve capacidade sequer de manter o clube na primeira divisão, imagine com 100 milhões a menos.
    Acho que nem vendendo o Fazendão, porque o bolo deve ser fatiado e dividido.
    Pelo visto vai manter a maioria dos atletas que naufragaram com o time.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*