Novo técnico do Sub-20 do Bahia fala sobre preparação para Copinha

"A responsabilidade sempre foi muito grande desde o primeiro dia que cheguei", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o desligamento de Eduardo Guadagnucci, quem assumiu o time sub-20 do Esporte Clube Bahia, foi o treinador Fernando Oliveira, que nos últimos anos estava à frente do Sub-17. Natural da cidade de Itaberaba-BA, Fernando é formado em Educação Física e Especialista em Futebol pela Universidade Federal de Viçosa. O treinador está no Bahia desde 2017 e já trabalhou nas categorias sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17, acumulando diversas conquistas e resultados expressivos por todas elas. A equipe sub-20 do Bahia se prepara para a disputa da Copa São Paulo de 2022, que terá início no próximo dia 2 de janeiro. Ele falou sobre a preparação.

 

“A responsabilidade sempre foi muito grande desde o primeiro dia que cheguei no clube, há 4 anos, com o desejo de fazer o melhor todos os dias para que o Bahia tenha os avanços que a base pode proporcionar. E eu entendendo a base como um pilar importante para o clube. Então, fico muito feliz e orgulhoso para assumir essa responsabilidade que é estar à frente do sub-20”, afirma Fernando.

O Bahia está no Grupo 1 da Copinha, sediado na cidade de Votuporanga, e terá como adversários o Votuporanguense-SP, Monte Azul-SP e Atlético Matogrossense. O comandante falou um pouco sobre o que espera dessa primeira fase e a preparação para a disputa.

“A gente iniciou os trabalhos no campo nesta semana. Então, temos três semanas para criar o ambiente que a gente deseja. Os atletas, após a Copa do Nordeste (sub-20), tiveram um curto período de folga, mas já iniciaram os trabalhos. Então a gente segue nessas 3 semanas de forma bem intensa, para criar uma condição ideal. Já temos dois amistosos marcados, para que dentro desse contexto a gente consiga não só encontrar equipe, mas criar a sinergia necessária para poder disputar a Copinha”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário