Destaque do RB Bragantino, Artur está na mira de clubes europeus

Após se destacar vestindo a camisa do Bahia em 2019, Artur foi contratado pelo Bragantino

Principal destaque do Red Bull Bragantino na temporada 2021, e artilheiro do time com 21 gols marcados, o atacante Artur está na mira de clubes europeus, entre eles, Atalanta-ITA e Barcelona. O clube italiano enviou emissários para acompanhar dois jogos recentes do Massa Bruta e fez uma consulta sobre valores. No entanto, a ideia é que Artur vá para o RB Leipzig, da Alemanha, que é gerido também pela Red Bull, que comanda o Bragantino.

 

Após se destacar vestindo a camisa do Bahia em 2019, Artur foi contratado pelo Bragantino em janeiro de 2020 por R$ 25 milhões junto ao Palmeiras. Ele foi vice-artilheiro da Sul-Americana deste ano, com sete gols, e artilheiro do Massa Bruta na temporada. Em 2021, também foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

No Bahia, Artur atuou 55 partidas e marcou 10 gols em 2019. Com 58 assistências para finalização, o meia-atacante foi o 5º atleta que mais deu passes para seus companheiros concluírem em gol no Campeonato Brasileiro 2019 o líder do fundamento no time comandado pelo técnico Roger Machado. Além disso, Artur estufou as redes sete vezes no Brasileirão, terminando como o vice-artilheiro do Bahia atrás somente de Gilberto, principal goleador com 14.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário