
Após garantir vaga na Pré-Libertadores, o Flamengo iniciou seu planejamento para a temporada 2022 e um dos objetivos era a contratação de um treinador, que foi definida nesta terça-feira. Abel Braga, de 69 anos, está de volta ao clube para sua 4ª passagem. Ele se reuniu com o presidente Mário Bittencourt para acertar os detalhes finais. À frente do time nas retas finais dos últimos três Brasileirões, Marcão ficará novamente como auxiliar técnico.
O último clube de Abelão foi o Lugano, da Suíça, que comandou entre junho e setembro de 2021. No Brasil, seu trabalho foi pelo Internacional, onde quase conquistou o título Brasileiro de 2020, deixando escapar a taça na última rodada para o Flamengo.
Abel Braga já comandou o Tricolor das Laranjeiras em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. À frente do Flu, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 326 partidas, atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.
Além do volante Felipe Melo, o Flu já tem um acerto com o lateral-esquerdo Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil, e está a detalhes de fechar com o atacante Willian “Bigode”, de saída do Palmeiras.
- Goleiro Jean explica ‘vapo’, é criticado por técnico e faz Cerro reavaliar compra
- Vitória acerta empréstimo do zagueiro João Victor a clube da Série B
- Atacante deixa o Bahia após passagem apagada pelo time sub-23
- Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Bahia
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Bahia renova contrato com o atacante Rossi até o fim de 2022
- Vitória anuncia mais dois novos reforços para a temporada 2022
- Ameaçado por clube, atacante baiano vive trancado na Indonésia
- Atlético-GO se acerta com o Vasco para manter goleiro Fernando Miguel