Abel Braga retorna ao Fluminense para sua 4ª passagem pelo clube

O último clube de Abelão foi o Lugano, da Suíça

Abel Braga, técnico do Fluminense — Foto: Lucas Merçon

Após garantir vaga na Pré-Libertadores, o Flamengo iniciou seu planejamento para a temporada 2022 e um dos objetivos era a contratação de um treinador, que foi definida nesta terça-feira. Abel Braga, de 69 anos, está de volta ao clube para sua 4ª passagem. Ele se reuniu com o presidente Mário Bittencourt para acertar os detalhes finais. À frente do time nas retas finais dos últimos três Brasileirões, Marcão ficará novamente como auxiliar técnico.

 

O último clube de Abelão foi o Lugano, da Suíça, que comandou entre junho e setembro de 2021. No Brasil, seu trabalho foi pelo Internacional, onde quase conquistou o título Brasileiro de 2020, deixando escapar a taça na última rodada para o Flamengo.

Abel Braga já comandou o Tricolor das Laranjeiras em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. À frente do Flu, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 326 partidas, atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.

Além do volante Felipe Melo, o Flu já tem um acerto com o lateral-esquerdo Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil, e está a detalhes de fechar com o atacante Willian “Bigode”, de saída do Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário