Atlético-GO se acerta com o Vasco para manter goleiro Fernando Miguel

O goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra.

Foto: Bruno Corsino/ACG

Um dos destaques do Atlético-GO, que terminou o Brasileirão com vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2022, o goleiro Fernando Miguel deve permanecer no clube goiano em 2022. A diretoria do Dragão tem negociações avançadas com o Vasco da Gama para tentar segurar o arqueiro. As partes estão otimistas pelo acerto nas mesmas condições do contrato atual. O jogador tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2022.

 

Fernando Miguel chegou ao Atlético-GO em março. Desde então, o arqueiro foi peça fundamental na campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro tem um salário considerado alto para o atual momento do Vasco. Dessa forma, a prioridade do clube é formar um elenco com jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube para disputar a Série B.

O goleiro, de 36 anos, disputou 54 partidas com a camisa rubro-negra. Foram seis jogos na Copa Sul-Americana, 37 na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e seis no Campeonato Goiano.

Revelado pelo Caxias, Fernando Miguel teve duas passagens pelo Vitória, a primeira em 2013, contratado junto ao Juventude, mas ele sequer jogou. Ele retornou ao clube na temporada seguinte. A partir de 2015, começou a ganhar espaço na equipe e fez 37 partidas. A temporada em que mais jogou foi a de 2017, quando entrou em campo 54 vezes. Ao todo, disputou 151 partidas com a camisa do Vitória e deixou o clube após perder a titularidade para o goleiro Caíque por opção do técnico Vagner Mancini na época.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Após desistência de Wallyson, Vitória mira contratação de Neto Berola

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*