Prioridade de Gilberto é o mercado do exterior, diz presidente do Fortaleza

"Eu gostaria muito dele no Fortaleza, ele sabe disso", disse o mandatário.

Apesar de já ter tido seu nome especulado como possível reforço de Santos, São Paulo, Corinthians, e mais recentemente Fluminense e Fortaleza, que irão disputar a Libertadores em 2022, o atacante Gilberto não deve permanecer no futebol brasileiro no próximo ano. Nesta segunda-feira, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu que tem interesse na contratação do artilheiro do Bahia, porém, segundo o mandatário, a prioridade do camisa 9 é o mercado do exterior.

 

“Eu gostaria muito dele no Fortaleza, ele sabe disso, mas (a negociação) não está aberta ainda porque a prioridade dele agora é o mercado do exterior, mas ele sabe que a gente gostaria dele no Fortaleza”, explicou o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

Gilberto vem sendo monitorado por clubes do exterior, um deles o Minnesota United, clube dos Estados Unidos, que entrou na briga para contratar o centroavante após não conseguir acertar com Rafael Navarro, do Botafogo. Representantes do clube americano estão no Brasil e já iniciaram as conversas.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Deixe seu comentário!