Vitória e Wallace agendam reunião para discutir futuro do zagueiro

Zagueiro possui contrato com o Leão até agosto de 2023, no entanto, salário é alto para as pretensões do clube na Série C

Foto: Pietro Carpi/ ECVitória

Parte do processo de reformulação do elenco para a temporada 2022, o zagueiro Wallace deve ter sua carreira decidida nos próximo dias. Antes de mais nada, nesta segunda-feira (13), o zagueiro terá um encontro com a diretoria do Esporte Clube Vitória, que contemplará a pauta da permanência dele no clube. A informação foi publicada pelo site Arena Rubro-Negra.

 

O projeto da cúpula rubro-negra é negociar a redução salarial do jogador para oficializar a continuidade do capitão no clube. O cenário está presente na queda de receitas, sobretudo, originada pela cota televisiva, após o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, outro assunto que deve ser debatido na reunião é acerca de uma ação do defensor contra o Vitória em 2018. No processo, Wallace solicita o pagamento de salários atrasados referentes à temporada 2017. A princípio, o zagueiro possui contrato com o clube até agosto de 2023.

Desde 2006, Wallace possui passagens por clubes como Corinthians, Flamengo, Grêmio e Gaziantepspor, da Turquia. Nesta temporada, ele consolidou a terceira passagem pelo Leão, após 2006 a 2010 e 2017 a 2019. No geral, disputou 250 jogos pelo Rubro-Negro, onde marcou 14 gols.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário