Vitória terá apenas mais uma semana para contratar jogadores

Vitória corre para contratar reforços até 17 de dezembro

O Esporte Clube Vitória corre contra o tempo para registrar jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Punido pela Fifa, em decorrência de uma dívida com o Boca Juniors pelo empréstimo do atacante Walter Bou, o Leão está proibido de fazer novas contratações nas próximas três janelas de transferência. Até o dia 17 de dezembro, quando tem início o recesso da CBF, há a possibilidade de registrar atletas. Em janeiro, o clube baiano estará impossibilitado de contratar devido a punição, é claro, se não resolver a pendência.

 

Presidente interino do Vitória, Fábio Mota falou sobre o assunto. “No dia 17, começa o recesso da CBF; até dia 17 posso inscrever jogadores. A partir de janeiro, quando abre a janela, para eu inscrever jogadores, tenho que estar com minha solução resolvida. “Minha” que estou dizendo é a situação do Esporte Clube Vitória, primeiro com Walter Bou. Nós estamos trabalhando muito para resolver isso e achamos que, em janeiro, essa situação vai estar resolvida. Estamos tentando parcelar a dívida, buscando meios para pagar essa dívida”, disse, na ocasião.

O Vitória já contratou sete jogadores para a temporada 2022. Os laterais Alemão, Vicente e Salomão; os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano; e os atacantes Guilherme Queiroz e Erik. Ewerton, Vicente e Guilherme já estão regularizados pela CBF. Em 2022, o Leão terá as disputas do Campeonato Baiano, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A reapresentação do elenco está marcada para 3 de janeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário