O técnico Guto Ferreira seguirá comandando o Esporte Clube Bahia na temporada 2022. O treinador, que retornou no início de outubro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Tricolor à Série B, acertou renovação até o fim da próxima temporada. Através do Sócio Digital, o treinador afirmou que “não é um profissional de largar o barco” e frisou que a prioridade no próximo ano é buscar o acesso à Série A.
“Infelizmente, esse ano não teve o final desejado. Nós trabalhamos, procuramos fazer o melhor e infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente havia planejado. Não somos profissional de largar o barco. Aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como já fizemos em outros momentos com outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia no lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou.
Guto também fez um apelo e pediu a ajuda do torcedor, destacando a importância dos associados para aumentar a receita do clube.
“Para isso, mais do que nunca, você associado é fundamental. Vocês fizeram a diferença e permitiram que a gente pudesse sonhar até a última rodada. Em outros momentos vocês foram o fator decisivo. Agora nesse momento, onde com certeza, terá uma queda substancial de recursos e um clube que já vem oneroso com a pandemia, mais do que nunca é peça fundamental para estar ao nosso lado em todos os momentos, para que a gente possa junto, retornar ao nosso lugar no topo do futebol brasileiro”, convocou.
- Com polêmica, UEFA sorteia oitavas de final da Liga dos Campeões
- Marcelo Lomba deixa o Inter e encaminha acerto com o Palmeiras
- Empresário confirma permanência de Danilo Fernandes no Bahia
- Bahia anuncia permanência de Guto e diz ter fé no acesso imediato
- Goleiro pede desculpas à torcida do Bahia e projeta um 2022 com “alegrias”
- Ele segue! Guto Ferreira renova contrato com o Bahia para 2022
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Ex-Bahia, goleiro Jean é expulso por gesto à torcida rival em final no Paraguai
- Bahia demite treinador após eliminação na Copa do Nordeste Sub-20
- Vitória tenta retorno de artilheiro do ABC, mas dívida dificulta acerto