Após acertar com o atacante Erik, ex-CRB, o Esporte Clube Vitória segue no mercado em busca de reforços para o setor de ataque, bastante criticado na campanha do rebaixamento à Série B. O novo alvo do clube é o atacante Wallyson, que foi artilheiro do ABC, com 24 gols, e destaque na campanha de acesso do time potiguar à Série C. Segundo informação do “ge”, o Leão fez uma proposta pelo jogador, que já vestiu a camisa rubro-negra em 2018, porém, uma dívida do Vitória com o atleta é o principal dificultador para um acerto.
O presidente do clube potiguar, Bira Marques, tenta a renovação de contrato e está confiante em um desfecho positivo. “Wallyson quer ficar, o ABC quer que ele fique também. Então, já é um bom caminho andado. Faltam só questões de finalizações. Acredito que vai dar para fazer com que o nosso ídolo fique aqui. A gente vai fazer um grande esforço para que isso aconteça”, ressaltou o dirigente, em entrevista ao Bom Dia RN da última quarta-feira.
Natural de Natal, Wallyson Ricardo Maciel Monteiro surgiu no São Gonçalo-RN e ganhou destaque, no início da carreira, com a camisa do ABC. Ele rodou também por Potiguar, Atlético Paranaense, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Vila Nova. No futebol baiano, vestiu a camisa do Bahia, em 2013, atuando 28 jogos e marcando 4 gols. Em 2018, foi contratado pelo Vitória, mas anotou apenas um gol em 19 partidas pelo time principal e foi dispensado em 2019, retornando ao ABC para sua terceira passagem no clube onde é considerado ídolo.
- Vitória conhece adversário na final da Copa do Nordeste Sub-20
- Veja os gols de Atlético-MG 4 x 0 Athletico pela final da Copa do Brasil
- Atlético-MG goleia o Athletico e encaminha título da Copa do Brasil
- Novo reforço projeta disputa inédita do Atlético-BA na Copa do Nordeste
- Bahia vai se reunir com Guto Ferreira para definir futuro do treinador
- 7º reforço: Vitória acerta a contratação do atacante Erik, ex-CRB
- Clube dos Estados Unidos abre conversas para contratar Giberto
- Clube da Série A sonha com contratação do uruguaio Edinson Cavani
- Chapecoense negocia com ex-técnico do Bahia, mas pedida salarial é entrave
- Copa do Nordeste terá acréscimo nas premiações para 2022