Clube dos Estados Unidos abre conversas para contratar Giberto

Gilberto também vem sendo monitorado por clubes do exterior

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato encerrando em dezembro deste ano com o Esporte Clube Bahia, o atacante Gilberto deve definir o seu futuro nas próximas semanas. Ele já teve seu nome especulado como possível reforço de Santos, São Paulo, Corinthians, e mais recentemente Fluminense e Fortaleza. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, do Youtube, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou que tem interesse em contar com Gilberto, mas que aguarda o camisa 9 começar a ouvir propostas. O time cearense irá disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em 2022, o que pode ser um trunfo para contratar o camisa 9.

 

No entanto, Gilberto também vem sendo monitorado por clubes do exterior, e possibilidade de deixar o futebol brasileiro é grande. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Minnesota United, clube dos Estados Unidos, entrou na briga para contratar o artilheiro do Bahia após não conseguir acertar com Rafael Navarro, do Botafogo. Representantes do clube americano estão no Brasil e já iniciaram as conversas.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário