Presidente do UNIRB destaca expectativa de extensão do projeto de futebol do clube

Em entrevista ao programa BN Na Bola, Carlos Joel celebra desenvolvimento de clubes do Interior da Bahia

Em entrevista recente ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o presidente do UNIRB, Carlos Joel, apontou os caminhos para o futebol universitário do clube se desenvolver. De acordo com o mandatário, o projeto de extensão acadêmica para os estudantes faz parte do processo de evolução para o clube que já figura na elite do Campeonato Baiano.

 

“Percebemos, ao longo do processo, que só fazer extensão acadêmica não trazia o entusiasmo necessário para que nossos alunos se envolvessem. Decidimos no final de 2018 registrar o clube. Disputamos a Série A em 2021, aprendendo ainda como o processo acontece. Nossa expectativa é que o projeto se estenda. Todas as 17 cidades, para que ele seja um instrumento para nossos estudantes atuarem, se especializando em futebol”, explicou, em entrevista.

Projetando a temporada 2022, o plantel do Coruja vai se reapresentar no período entre 6 e 7 de dezembro. Para Joel, a evolução de clubes como a Juazeirense  estimula a competitividade dos times do Interior da Bahia, que tendem a se tornar cada ano mais fortes.

“A cada dia que passa, em função até do êxito da Juazeirense na Copa do Brasil, entusiasma o conjunto dos outros clubes a serem mais competitivos. Todos os clubes vão fazer investimentos, não sabemos como, se desejarmos ter melhor inserção. Acredito que vai ser mais disputado. Já está acontecendo uma diferença nesse formato. Dos que disputaram conosco o Baianão de 2021, praticamente não tem ninguém. E a tendência que eu vejo é de mudança”, destacou.

Em suma, o Baianão está agendado para acontecer a partir do dia 19 de janeiro de 2022. Para o UNIRB, esse será o único campeonato a ser disputado na próxima temporada. Na última edição, o time encerrou a participação na 8ª colocação, com 10 pontos somados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário