Chapecoense negocia com ex-técnico do Bahia, mas pedida salarial é entrave

em um primeiro momento, a pedida salarial de Dado Cavalcanti extrapolou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rebaixada para a Série B um ano após retornar à elite sendo campeão, a Chapecoense está buscando um novo treinador para a temporada 2022 e o principal alvo é Dado Cavalcanti, que está desempregado desde sua saída do Esporte Clube Bahia, em agosto deste ano. Dado livrou o Esquadrão do rebaixamento no Brasileiro de 2020 e foi campeão da Copa do Nordeste, mas acabou demitido após resultados ruins na Série A 2021, sendo trocado por Diego Dabove, que não durou muito tempo e foi trocado por Guto Ferreira.

 

Segundo informação do “ge”, em um primeiro momento, a pedida salarial de Dado Cavalcanti extrapolou ligeiramente o orçamento verde e branco. Com isso, o clube também conversa com Felipe Conceição, que comandou o Remo até o início de novembro. Ele iniciou a temporada no Cruzeiro, depois de uma boa Série B pelo Guarani, mas acabou demitido na Raposa depois de 19 partidas, com um retrospecto de oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%).

Em julho, chegou ao Remo, onde disputou mais partidas. Ao todo, foram 28 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas (aproveitamento de 44%). Além de Guarani, Cruzeiro e Remo, Conceição já comandou Botafogo, onde foi campeão carioca, América-MG e Bragantino.

Dado teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição. Em abril de 2020, com o futebol paralisado por conta da pandemia, teve o trabalho interrompido e deixou o clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo, foi demitido e retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal. Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e vinha de resultados negativos no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário