Novo reforço projeta disputa inédita do Atlético-BA na Copa do Nordeste

João Ananias vai integrar o time que disputará pela primeira vez a Copa do Nordeste

Foto: Kaue Natan Vezentainer/JEC

Contratado para reforçar o elenco do Atlético de Alagoinhas na temporada 2022, o volante João Ananias vai integrar o time que disputará pela primeira vez a Copa do Nordeste. Para o jogador, somente a preparação bem feita vai condicionar o bom desempenho do Carcará na competição regional.

 

“As expectativas são as melhores possíveis. A Copa do Nordeste é forte e é a primeira vez do Atlético. Temos que estar preparados, então vamos treinar duro e saber das nossas responsabilidades. Temos jogadores que tem bastante rodagem, então temos que estar preparados”, afirmou, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Selecionado para o Grupo A do Nordestão, o Atlético-BA enfrentará os adversários da Chave B na 1ª fase do torneio. Acima de tudo, Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa-PB serão os adversários do time de Alagoinhas.

“São adversários bem respeitados, como o Náutico e o Bahia. Mas é jogo bom, qualquer jogador quer mostrar o seu potencial, seu trabalho. Vai ser muito proveitoso porque vou rever amigos no Náutico, mas dentro de campo a gente esquece isso porque cada um quer defender seu pão”, analisou o volante.

Com a preparação da pré-temporada sendo realizada na cidade de Serrinha, o Carcará iniciou as atividades para 2022 desde o último dia 21 de novembro. De acordo com João Ananias, os novos contratados precisam correr atrás de se enturmar o mais cedo possível com a cidade, os companheiros e a metodologia de jogo do time.

“A gente veio fazer pré-temporada em Serrinha. Estamos treinando em um campo sintético, é tudo novo para mim. É uma cidade, nova, filosofia de trabalho nova. Temos que acostumar para não sair atrás”, declarou o atleta.

Natural de Recife, o meio-campista soma passagens por agremiações como Náutico, Santa Cruz, Cuiabá, Salgueiro e Treze.

“Sempre levo para a minha vida humildade e tenho que colocar isso em campo. Não adianta ter rodagem, experiência e não levar humildade para o campo. Tenho que me dedicar para transformar”, destacou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário