Atlético-MG goleia o Athletico e encaminha título da Copa do Brasil

Hulk, Keno e Eduardo Vargas (duas vezes) marcaram os gols do jogo

Poucos dias após comemorar o bicampeonato brasileiro, que ficou entalado há 50 anos, o Atlético-MG voltou a campo neste domingo em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. Do outro lado, tinha o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana esse ano derrotando o Bragantino e também busca o bicampeonato da Copa do Brasil. Porém, nos primeiros 90 minutos, deu Galo que não somente venceu, como atropelou o Furacão por 4 a 0 diante de 60 mil torcedores no Estádio do Mineirão e encaminhou o título do torneio.

 

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Hulk, aos 24 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. O baiano Keno, autor de dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia que confirmou o título brasileiro, fez o segundo diante do Furacão. No segundo tempo, o Galo seguiu avassalador e marcou outras duas vezes com Eduardo Vargas, aos 10 e 23 minutos.

A partida de volta acontece na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Atlético-MG pode perder até por três gols que ainda assim comemora o título. O Athletico-PR precisa devolver a derrota por quatro gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas, ou então vencer por cinco gols para conquistar o título no tempo normal.

Veja os gols de Atlético-MG 4 x 0 Athletico (futebolbahiano.org)

O Atlético-MG já chegou na final três vezes (contando a atual), a primeira vez foi na edição de 2014, quando se sagrou campeão em cima do maior rival, o Cruzeiro, que vinha de um bicampeonato brasileiro. O Galo venceu os dois jogos: o primeiro por 2 a 0 e o da volta por 1 a 0. A segunda decisão foi em 2016, diante do Grêmio, na qual o Galo foi vice-campeão.

O Athletico-PR também chega pela terceira vez na final. O Furacão perdeu a primeira decisão para o Flamengo, em 2013, empatando por 1 a 1 em casa na ida e perdendo por 2 a 0 no Maracanã. Seis anos depois, o Furacão conquistou seu primeiro troféu ao derrotar o Internacional na final. Depois de ganhar o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, voltou a bater os colorados por 2 a 1 no Beira-Rio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário