Marcelo Lomba deixa o Inter e encaminha acerto com o Palmeiras

Palmeiras decidiu não renovar o contrato de Jailson, goleiro de 40 anos

Na mira do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que terá Miguel Ángel Ramírez como treinador, o goleiro Marcelo Lomba está perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2022. O arqueiro, que não renovou com o Internacional, aguarda o jogador para exames médicos nesta semana em São Paulo para assinar contrato válido por um ano. O jogador de 34 anos chega para ser o reserva imediato de Weverton, que será desfalcará o Verdão em muitos jogos por conta das convocações para Seleção Brasileira.

 

Vale lembrar que o Palmeiras decidiu não renovar o contrato de Jailson, goleiro de 40 anos e que estava no Verdão desde 2014. A saída do camisa 42 faz parte do processo de reformulação do elenco, que contou também com a liberação de Felipe Melo, que tem acerto com o Fluminense. Vinicius Silvestre, terceiro goleiro do elenco, tem 27 anos e vive boa fase, mas jogou pouco até hoje: são apenas 12 jogos pelo Verdão desde que subiu, em 2014, sendo nove deles em 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Lomba do Nascimento surgiu nas divisões de base do Flamengo, onde fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009, mas só teve as primeiras oportunidades em 2010, disputando 32 jogos. Em 2011, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia inicialmente por empréstimo, mas logo se destacou e acabou ficando em definitivo. Foram quatro temporadas vestindo a camisa tricolor, com 214 partidas e os títulos baianos de 2012 e 2014. Foi emprestado em 2015 e teve grande destaque na Ponte Preta, retornando no início de 2016. Fez mais 37 jogos pelo Esquadrão, mas acabou negociado com o Internacional, onde está até hoje e soma mais de 200 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário