Bahia demite treinador após eliminação na Copa do Nordeste Sub-20

Guadagnucci chegou ao Bahia em setembro de 2019, inicialmente para liderar o time sub-15

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em em setembro de 2019, inicialmente para liderar o time sub-15, o treinador Eduardo Guadagnucci foi desligado do time sub-20 do Esporte Clube Bahia nos últimos dias, após eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste da categoria. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias. O técnico, que também treinou a equipe sub-17, assumiu o time sub-20 após saída de Carlos Amadeu em agosto de 2020. Apesar do título estadual e vice-campeonato da Copa do Brasil, o Esquadrãozinho não foi bem no Brasileiro e no regional.

 

Com a saída de Guadagnucci, Fernando Oliveira assume o comando da equipe que se prepara para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele acabou de ser campeão baiano com o Esquadrãozinho na categoria sub-17.

Em entrevista ao programa BN na Bola no último dia 8 de novembro, Guadagnucci destacou a utilização de atletas do sub-20 no time de transição, perdendo peças importantes.

“Processo. Não quero me defender, longe disso. Mas quem está ali dentro sabe dos processos do Bahia. O Bahia optou por disputar o Brasileiro de transição. Só que o Bahia, dentro da transição, usou 14 do sub-20. Se pensar, até o treinador a transição usou. No momento mais crítico da preparação para o Brasileiro, eu estava na transição. E estamos falando do Brasileiro. Trocamos de membro da comissão técnica. Ainda um pouco mais para atrapalhar, em alguns momentos a gente não conseguia nem treinar no sub-20, porque a transição pegava jogadores. Eu assumo a responsabilidade, acho que temos que melhorar no Brasileiro, que poderíamos ter ido melhor. Mas existem uma série de fatores que vão atrapalhando”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário