Titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e praticamente um braço direito do técnico Guto Ferreira, o goleiro Danilo Fernandes vai continuar no Esporte Clube Bahia para a temporada de 2022. O empresário Alvaro Cerdeira revelou ao site Bahia Notícias que o atleta já tinha um pré-acordo até o final do próximo ano. O arqueiro foi contratado em julho junto ao Internacional e disputou 16 jogos. O vínculo dele com o Inter também encerra no final deste ano, ou seja, ele já ficaria livre para assinar com outra agremiação.
“Já tínhamos um pré-acordo quando ele foi para o Bahia. O Inter até queria que ele retornasse, mas quando optou por jogar no Bahia, ele já chegou com a ideia de permanecer. Ele vai continuar e ajudar o Bahia a voltar o para o lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse o agente.
Natural de Guarulhos (SP), Danilo Fernandes Batista foi revelado pelo Corinthians, onde se profissionalizou em 2010, porém, teve poucas oportunidades no time principal. De 2010 até 2014, disputou apenas 23 jogos. Em 2015, foi emprestado ao Sport-PE, onde se destacou, ficando até meados de 2016, com 67 partidas disputadas. No Internacional, até teve um bom início, se firmando com titular, no entanto, nos últimos anos sofreu com as lesões e perdeu espaço, se tornando terceira opção no elenco. De 2016 até 2021, foram 117 jogos pelo Colorado. Sem espaço, acertou com o Bahia em julho de 2021.
- Bahia anuncia permanência de Guto e diz ter fé no acesso imediato
- Goleiro pede desculpas à torcida do Bahia e projeta um 2022 com “alegrias”
- Ele segue! Guto Ferreira renova contrato com o Bahia para 2022
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Ex-Bahia, goleiro Jean é expulso por gesto à torcida rival em final no Paraguai
- Bahia demite treinador após eliminação na Copa do Nordeste Sub-20
- Vitória tenta retorno de artilheiro do ABC, mas dívida dificulta acerto
- Vitória conhece adversário na final da Copa do Nordeste Sub-20
- Veja os gols de Atlético-MG 4 x 0 Athletico pela final da Copa do Brasil
- Atlético-MG goleia o Athletico e encaminha título da Copa do Brasil