Na mira de Palmeiras e Botafogo, ex-Vitória deixa a China após 9 anos

Revelado no Vitória, Elkeson é cobiçado por Botafogo para a temporada 2022

Após nove temporadas consecutivas no futebol chinês, o atacante Elkeson pode voltar a vestir a camisa de um clube brasileiro desde 2012. Segundo o site Lance!, o jogador, de 32 anos, está nos planos do Botafogo, último time que defendeu no Brasil. Ligado, por vínculo contratual com o Guangzhou FC até 2023, Elkeson acertou a rescisão de contrato e está livre no mercado.

 

Além disso, os contatos com o Glorioso já estão em fase inicial. Em entrevista ao Lance!, o empresário Antônio Terceiro apontou a possibilidade do atleta diminuir o salário para fazer sua segunda passagem no time carioca.

“Acho que sim (diminuiria o salário). O filho do Elkeson mora no Rio de Janeiro. Ele tem apartamento no Rio também. Acho que ele ia se interessar muito em morar no Rio e tem muito carinho pelo Botafogo”, afirmou.

Ainda assim, o atacante, ex-Vitória, está nos planos também do Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América.

Aos 32 anos, Elkeson atuou no time profissional do Leão da Barra de 2009 a 2011. No período, disputou 100 jogos e marcou 18 gols. Pelo Botafogo, ele atuou de 2011 a 2012, onde entrou em campo por 92 vezes e anotou 26 tentos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário