Após nove temporadas consecutivas no futebol chinês, o atacante Elkeson pode voltar a vestir a camisa de um clube brasileiro desde 2012. Segundo o site Lance!, o jogador, de 32 anos, está nos planos do Botafogo, último time que defendeu no Brasil. Ligado, por vínculo contratual com o Guangzhou FC até 2023, Elkeson acertou a rescisão de contrato e está livre no mercado.
Além disso, os contatos com o Glorioso já estão em fase inicial. Em entrevista ao Lance!, o empresário Antônio Terceiro apontou a possibilidade do atleta diminuir o salário para fazer sua segunda passagem no time carioca.
“Acho que sim (diminuiria o salário). O filho do Elkeson mora no Rio de Janeiro. Ele tem apartamento no Rio também. Acho que ele ia se interessar muito em morar no Rio e tem muito carinho pelo Botafogo”, afirmou.
Ainda assim, o atacante, ex-Vitória, está nos planos também do Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América.
Aos 32 anos, Elkeson atuou no time profissional do Leão da Barra de 2009 a 2011. No período, disputou 100 jogos e marcou 18 gols. Pelo Botafogo, ele atuou de 2011 a 2012, onde entrou em campo por 92 vezes e anotou 26 tentos.
- Mais um clube rebaixado à Série B acerta permanência do treinador
- Vitória terá apenas mais uma semana para contratar jogadores
- Guto fala sobre permanência no Bahia e faz apelo ao torcedor
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Com polêmica, UEFA sorteia oitavas de final da Liga dos Campeões
- Marcelo Lomba deixa o Inter e encaminha acerto com o Palmeiras
- Empresário confirma permanência de Danilo Fernandes no Bahia
- Bahia anuncia permanência de Guto e diz ter fé no acesso imediato
- Goleiro pede desculpas à torcida do Bahia e projeta um 2022 com “alegrias”
- Ele segue! Guto Ferreira renova contrato com o Bahia para 2022