Mais um clube rebaixado à Série B acerta permanência do treinador

Vagner Mancini já tem vínculo com o Grêmio até o final da próxima temporada

Assim como Sport (Gustavo Florentín) e Bahia (Guto Ferreira), outro clube rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro anunciou a permanência do seu treinador para a temporada 2022. Trata-se do Grêmio, que definiu a permanência do técnico Vagner Mancini, após a confirmação da continuidade de Dênis Abrahão na vice-presidência de futebol. O treinador foi contratado assim que Abrahão assumiu o departamento de futebol do clube, em outubro.

 

Vagner Mancini já tem vínculo com o Grêmio até o final da próxima temporada, mas sua permanência era incerta após a queda para Série B. Ele chegou restando 14 partidas para o término do Brasileirão. No período, o time somou seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento de 47% foi insuficiente para evitar a queda para a Série B.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, na última rodada, o treinador havia afirmado que o seu desejo era seguir no Grêmio. “Óbvio que eu fico. Quero ficar, não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração vencedora no Grêmio. Sabia que era difícil e, quando fiz uma conta lá atrás, antes de acertar com o Grêmio, era de 50% dos pontos. A gente chegou muito próximo disso e acabou não sendo suficiente.”

Com a confirmação da permanência de Abrahão e de Mancini, o departamento de futebol gremista começa a trabalhar na reformulação do elenco. Uma série de modificações será realizada — a principal delas será a redução do custo da folha salarial.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário