Antes do término do Campeonato Brasileiro, o presidente Guilherme Bellintani revelou que o Esporte Clube Bahia tinha um acerto com o Atlético Nacional, da Colômbia, para ficar em definitivo com o meia Índio Ramírez. Ele não citou valores, mas a oferta era na casa dos R$ 2,5 milhões. Porém, com o rebaixamento, a situação pode mudar. O jogador de 24 anos tem contrato de empréstimo até o final deste ano e tem seu nome ligado a um possível interesse do Fluminense. A informação, divulgada inicialmente pelo Saudações Tricolores e confirmada pelo Futebol Bahiano.
Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, de 23 anos, é canhoto, tem 182cm, e surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC. O jovem atleta também soma convocações para a Seleção Sub-23 do seu país.
Chegou ao Bahia em novembro de 2020 com o Campeonato Brasileiro em andamento e rapidamente se transformou em uma das peças mais importantes do time. Índio Ramírez disputou 11 jogos e marcou três golaços pelo Tricolor, contra Flamengo, Corinthians e Internacional, mas em fevereiro, contra o Fluminense, acabou sofrendo uma grave lesão e ficou longe dos gramados por sete meses, retornando em setembro. Na reta final da Série A, entrou no decorrer de quatro jogos.
- Vitória acerta com atacante que disputou a Série B pelo Londrina
- Novos reforços do Vitória, lateral e atacante são regularizados
- Sampaio Corrêa anuncia contratação do lateral Van, ex-Vitória
- Após desistência de Wallyson, Vitória mira contratação de Neto Berola
- FBF divulga tabela do Baianão 2022; Competição inicia dia 15 de janeiro
- Com Barradão em reforma, final do Nordeste Sub-20 será em Pituaçu
- Com caras novas, Bahia de Feira se reapresenta para temporada 2022
- Abel Braga retorna ao Fluminense para sua 4ª passagem pelo clube