Ex-Vitória, atacante pode reforçar o Náutico na temporada 2022

Ewandro defendeu o CRB neste ano, onde marcou três gols em 28 jogos

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Náutico, que após o término da Série B 2021, já articula as primeiras chegadas de jogadores para reforçar o elenco da próxima temporada.

 

Com passagem pelo Leão da Barra em 2020, o atacante Ewandro deve reforçar o Timbu para a disputa das competições em 2022. Até então, segundo o site NE45, o estágio da conversa do staff do atleta com a diretoria alvirrubra é inicial. Neste ano, o atacante atuou pelo CRB, onde marcou três gols em 28 jogos disputados.

Natural de Recife-PE, Ewandro Felipe de Lima Costa, de 24 anos, surgiu nas divisões de base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2015. Foi emprestado ao Atlético-PR no mesmo ano e em 2016 foi negociado com a Udinese, da Itália. Acumula passagens também por Estoril Praia, de Portugal, e Áustria Wien, da Áustria. Retornou ao futebol brasileiro em 2019, sendo emprestado pela Udinese ao Fluminense e em 2020 ao Sport-PE, onde disputou 11 jogos e marcou um gol, antes de ser repassado ao Vitória, onde disputou 15 jogos e marcou um gol. Além dos tentos anotados, o atacante cedeu duas assistências.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário