Bahia recebe proposta de clube da Bélgica por lateral-esquerdo

Esquadrão recebeu uma proposta do Clube Brugge, da Bélgica

Foto- Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o rebaixamento para Série B do Brasileiro, o Esporte Clube Bahia precisará fazer caixa para melhorar as receitas e uma das opções é a venda de jogadores. De acordo com informação do repórter André Hernan, do Grupo Globo, o Esquadrão recebeu uma proposta do Clube Brugge, da Bélgica, pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 22 anos. O jogador, que terminou a temporada como titular da equipe, tem vínculo com o Tricolor somente até o final do de 2022.

 

Em julho deste ano, Matheus foi sondado pelo Porto, de Portugal. O vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, confirmou na ocasião a sondagem do futebol europeu, mas não confirmou o clube. Na época, o Esquadrão cogitou contratar outro lateral-esquerdo e chegou a negociar com Djalma Silva, do Operário, mas a negociação não foi adiante.

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, foram 51 partidas disputadas, 3 gols e 5 assistências.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia encaminha renovação contratual do lateral Nino Paraíba

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*