Zagueiro revelado no Vitória integra ‘barca’ de saída do Internacional

Lucas Ribeiro disputou 33 jogos nas últimas duas temporadas pelo Colorado

Foto: Divulgação/Internacional

Alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Internacional, que após o término da Série A 2021, já enfrenta de perto as primeiras saídas de jogadores do elenco que disputou a atual temporada.

 

Com passagem pelo Leão da Barra na temporada 2018, o zagueiro Lucas Ribeiro integra a ‘barca’ com que tem mais outros dois jogadores: o goleiro Marcelo Lomba, contratado pelo Palmeiras, e o lateral-direito Saravia. O Colorado confirmou os desligamentos desses atletas na noite desta terça-feira (14). Lomba possuía vínculo contratual com o time gaúcho até o fim deste ano e, portanto, em comum acordo não houve renovação, já Lucas e Saravia estavam no Inter por empréstimos que venceram no mesmo período.

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada 2018, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Foi vendido pelo Vitória ao Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro de 2019.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário