Sport está perto de acerto com o atacante Óscar Ruiz, do Bahia

Recentemente, o técnico Florentín fez elogios a Óscar Ruiz.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Adversário do Esporte Clube Bahia na Série B de 2022, o Sport está muito próximo de acertar a contratação do atacante Óscar Ruiz, que pertence ao Esquadrão, mas não está nos planos para a próxima temporada e deve ser emprestado ao clube pernambucano. O jogador é um pedido do técnico paraguaio Gustavo Florentín – ambos trabalharam juntos no Cerro Porteño-PAR. O empresário do atleta, Regis Marques Chedid, já havia confirmado antes do encerramento da Série A a possibilidade de Ruiz defender o Sport em 2022, em entrevista à Rádio Versus, do Paraguai.

 

Recentemente, Florentín fez elogios a Óscar Ruiz. “Óscar Ruiz foi um jogador que tive no Cerro, um jogador que em um momento solicitei por ele quando estava em outra instituição, teve um rendimento muito alto com nós, foi um goleador da equipe. E gostaria, se é que há a possibilidade. Hoje não sei qual a situação dele. Mas é um jogador interessante, que conheço muito bem”, disse o técnico.

Óscar Ruiz chegou ao Bahia cercado de expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio e só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 33 partidas (19 pela Série A) e marcou apenas um gol. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*