Rafael Granja retorna ao Vitória da Conquista para o Baianão 2022

O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 15 de janeiro

Foto: Junior Patente/ Vitória da Conquista/ Divulgação

O Vitória da Conquista acertou o retorno do meia Rafael Granja, de 37 anos, que já teve inúmeras passagens pelo clube, a principal delas em 2014 sendo eleito o melhor meia do Campeonato Baiano. Natural de Vitória da Conquista, Rafael Menezes da Cruz despontou no próprio ECPP, em 2008, e acumula passagens também por Vitória, América-RN, Flamengo de Guanambi, CSA, CRB, Coruripe, Anápolis e Fluminense de Feira, Volta Redonda, Frei Paulistano, Atlético de Alagoinhas, UNIRB e Colo Colo de Ilhéus. No Leão, o meio-campista jogou em 2008/2009, foi emprestado ao América-RN, mas voltou em 2010 para atuar 11 vezes. Em 2021, Granja defendeu o UNIRB no Baianão, disputando seis jogos sem marcar gol, e também reforçou o Colo Colo na Série B do Baiano, atuando em seis partidas e marcando dois gols.

 

O Vitória da Conquista estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 15 de janeiro, enfrentando o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário