Zagueiro Ignácio se despede da Chapecoense e retorna ao Bahia em 2022

O Tricolor Baiano irá disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Foto: Igor Barrankievicz

Após passagem por empréstimo pela Chapecoense, disputando 24 jogos na Série A, o zagueiro Ignácio vai retornar ao Esporte Clube Bahia na temporada 2022. Com empréstimo encerrando no dia 31 de dezembro, o defensor utilizou as redes sociais nesta quinta-feira para se despedir do clube catarinense. A tendência é que o jogador seja integrado ao elenco do Esquadrão para disputa da próxima temporada. O Tricolor Baiano irá disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. O vínculo do atleta é válido até o final de 2022.

 

“No dia de hoje comunico de forma oficial minha saída da Chapecoense. Infelizmente não conseguimos alcançar os nossos objetivos dentro do Brasileirão. As coisas, principalmente no futebol, nem sempre saem como planejado mas creio que Deus tem um propósito em tudo nas nossas vidas. Foram sete meses vivendo intensamente o clube, 24 jogos na temporada, e o que fica é a certeza que deixei tudo de mim. Não faltou entrega, dedicação, trabalho árduo no dia a dia e principalmente profissionalismo! De qualquer forma, fico feliz em ter feito parte desse clube que tem uma história gigantesca e também por conhecer essa cidade que possui um povo acolhedor e que vive intensamente a Chapecoense. Podem ter certeza que o Verdão do Oeste ganhou mais um torcedor. Agora sou mais um de vocês torcendo pela restruturação do clube. Que a Chape possa voltar ainda mais forte!”

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Campeonato Baiano, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA, onde disputou 3 jogos na temporada 2020. Com o fim do empréstimo, retornou ao Bahia no início de 2021 para reforçar o time de transição no Baianão, chegou a ser relacionado para jogos do time principal, mas foi novamente emprestado, agora a Chapecoense, atuando em 24 jogos, com 2 gols e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário